Me deparei com este anúncio estes dias e tive que publicar.
Em tempos de conscientização quanto ao abuso do álcool, ainda vemos este tipo de estupidez nas ruas, não sei se deu certo, e nem gostaria de estar por perto deste estabelecimento neste dia.
Marketing e Criatividade tem limites !!!
Abaixo mais uma campanha de festa neste estilo, publicada no site da Brejas (com a mesma indignação).
Talvez a próxima promoção seja: Tome um montão e ganhe um caixão, quem morrer bebendo ganha um caixão da: Funerária Boa Viagem, Cobramos só a Ida !!!

Baixe GRÁTIS o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no http://www.gruposupera.com.br
5 comentários:
Que coisa mais ridícula!
Este tipo de propaganda deveria ser proibido assim como este tipo de festa...
tantas mortes causada pelo álcool e algum insano por ai incentivando...incrível!
Acho que como aconteceu com o cigarro, propagandas de bebidas alcoólicas têm de ser banidas. O álcool é uma droga tão nociva quanto a cocaína, LSD e outras. Bebida não acrescenta nada a ninguém - só ajuda os donos de cervejarias a ficarem cada vez mais ricos e o beberrão doente com o alcoolismo. Amigo, Lorenzo passarei sempre por aqui pra uma visita. Parabéns pelo blog, feliz ano novo com muita paz, saúde e prosperidade, amigo. Abração.
Hoje em dia, não se tem mais preocupação com aquilo, que se divulga.Infelizmente, o que vale mais, é o dinheiro.
Esse foi um bom alerta para a irresponsabilidade das comunicações. Mesmo para grandes marcas/empresas há a urgência de uma nova abordagem ética.
Sobre isso indico o documentário “Criança, a Alma do negócio”, produzido pelo Instituto Alana, disponível aqui:
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=8&pid=40.
Conheço publicitário e publicitário, a diferença é a agencia e o carater da pessoa. Porém enquanto houverem os desapercebidos essa máfia enganosa estará em midia e nos bolsos.
Abraço,
Postar um comentário