A primeira é de um sabão em pó que assim que foi lançado fiquei me questionando: "Que nome estranho!" logo abaixo veja a embalagem.


Isso mesmo! MISSA! Agora a marca não está tão estranha "assim".
Outro caso interessante: Uma palha de aço com nome novamente estranho, veja a embalagem:


Mais um, quem uma produtos Avon? Mulheres. E para que? Para parecerem mais NOVAs, veja a imagem que diz tudo:

E agora lendo ao contrário (como nosso cérebro faz inconscientemente):

E ainda na categoria produtos para mulheres, veja essa última:

Existem vários outros sites e referências sobre o tema, até aqueles que acham chifre em cabeça de cavalo, mas no mínimo estes que mostrei são curiosos.
Conheçam nossos novos DVD Vídeo Treinamento Práticos no www.gruposupera.com.br
para: supermercados, farmácias, lojas de móveis e vitrinismo.
Baixe GRÁTIS o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no www.gruposupera.com.br vários casos REAIS de consultoria com ferramentas PRÁTICAS para uso IMEDIATO !!!
19 comentários:
Nossa! que incrível! vou reparar mais quando for ao mercado
Olá, tenho observado o quanto somos bombardedos dioturnamente com informaçoes muitas vezes "nao vistas" pelos nossos olhos da "cara" mas vista e muito bem, pelo olho da mente!!!!!!
Acredito q de tao poderosas estas apelaçoes pelo consumo exacerbado por bens uteis e inuteis, poderiam ser utilizadas, tambem para auxiliar na conscientizaçao da proteçao do planeta diminuiçao de delitos e recuperaçao de presos em penitenciarias e doentes depressivos e muito mais, como a mente subjetiva capta tudo ...basta ser direcionado!!!
Abraço e parabens pelo blog
Adry
Eu achei muito legal....pra quem flo que é uma bosta e tal eh que naum tem conhecimento, pois os produtos hoje em dia vivem de mensagem subliminar, e a campanha da avon aqui no Brasil, eh use avon e sinta-se nova, entao mesmo sendo uma marca que não eh do Brasil a avon se beneficia disso, então antes de detonar uma pessoa com comentarios feios, prestem atenção nas coisas
è cara, coisa de louco isso ai.
puro marketing de engenharia social.
a ultima eu acho que vc forçou, mas as outras são interessantes.
abraços.
Eu conheço 3 mensagens simples:
Bom, Bonito e Barato!
fafor me ajudem eu nuca fui para o canada nunca viajei de aviao emtao me ajudem click aqui
http://koiniclub.com/ref/C-3-80038951
Amigos, calma!
Só quis levantar a questão no que NOS influencia independente da conspiração, de forçar a barra, mas estas marcas realmente me chamaram a atenção.
Aos mais inflamados concordo com o que o comentário anterior disse o assunto levou mais de 23 comentários nesse post e o objetivo do blog é justamente esse, levar informações a todos e abrir discussão
Obrigado pelos (até agora) 15.000 visitantes, aproveitem e baixem GRÁTIS o meu livro MARKETING & CRIATIVIDADE CASOS PRÁTICOS no ww.gruposupera.com.br
abs
lorenzo busato
Segue mais um produto que sempre me intrigou:
Emagrecedor REDUFIM
( Leia ao contrário...)
Essa do redufim deve ter sido erro com certeza.
Eu não deixaria ir para o mercado brasileiro com este nome
abs
lorenzo busato
tive de excluir alguns comentários, inclusive alguns que nada tinham a ver com o conteúdo para poder deixar a discussão em aberto.
Quem quiser fazer comentários construtivos (inclusive críticas) o espaço continua aberto.
Abs e obrigado pelos mais de 16.000 visitas e mais de 3.000 downloads do livro Marketing & Criatividade Casos Práticos que disponibilizo gratuitamente no www.gruposupera.com.br.
Aproveitando quem quiser conhecer o que os meus clientes dizem sobre meu trabalho de consultor é só ir no site e clicar em depoimentos.
abs
lorenzo busato
Só por curiosidade: Avon não é uma marca brasileira, então duvido que a intenção seja formar a palavra "nova" quando lida de trás para frente.
Realmente bons, mas a da "Avon" é mera coincidência. A marca não é brasileira e se chama "avon" no mundo td. O nome da marca foi homenagem ao nome do local onde nasceu: Stratford-Avon Ingleterra.
Pessoal, de novo, algumas marcas não foram concebidas com esta intenção, mas por acaso acabam nos remetendo a estes supostos "subliminares" o intuito é levantar a questão para discussão, eu por exemplo NUNCA usei ou procurei usar isto em minhas consultorias, sempre me guio pelo mix de marketing e por MUITO treinamento! que é o que faz a diferença.
De qquer forma tenho que agradeçer novamente os mais de 5.000 downloads SÓ HOJE ! e os mais de 20.000 visitantes no blog.
abs
lorenzo busato
OBS tive de deletar alguns comentários principalmente por detectar (via IP) que um "anônimo" era uma só pessoa e pior: "concorrente" meu colocando posts com palavras de baixo calão que ninguém merece ler.
Olá Lorenzo
Desculpe-me pela demora , estava viajando de férias só retornando hoje. Obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo.
Abração
achei bem interessante,gostei infelizmente não podemos agradar a todos não é mesmo?Parabens pelo seu trabalho.até.
Que curioso. Nunca tinha percebido essas mensagens...
Muito legal!
Abraços.
Muito curioso! Vi voce falando desse post em um outro blog (num post sobre um filme sombrio do mickey) e resolvi procurar!
Muito interessante
Postar um comentário