Mostrando postagens com marcador metas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador metas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pessoas Tóxicas - Livre-se delas !!!

PESSOAS TÓXICAS. CUIDADO !!! (evite no trabalho!!!!!!!)

como lidar com pessoas tóxicas, motivação, puxa sacos


Existem pessoas que se aproveitam de sua vulnerabilidade para te criticar, te colocar para baixo. Esse é um tipo de pessoa tóxica.
Mas existe um tipo pior!
Aquelas pessoas que se aproximam com simpatia, se envolvem, e sem que você perceba você começa a contar as suas vulnerabilidades, quando percebe está abraçando e chorando junto, reclamando do trabalho, da vida, etc.
Mas o pior malefício é a falta de foco, essas pessoas normalmente não tem nenhum foco em suas vidas e se realizam contaminando outras pessoas, com isso preenchem suas vidas em meio a fantasias (devaneando sobre futuro enquanto não têm a menor intenção de mudar o seu próprio).
Você começa a perder o SEU foco. O trabalho já não é o mesmo (sua mente está ocupada com a tóxica), para quem trabalha com vendas ou é autônomo o efeito é devastador.

Como identificar?

Fácil: Não são felizes, não falam em metas e projetos com datas definidas, tem problemas no trabalho ou são bajuladores (veja como identificar neste artigo> http://lorenzobusato.com.br/…/como-programar-suas-metas-mot… )
Como combater?
Li um artigo falando para abraçar árvores, andar descalço dar três pulinhos e por aí a fora… (sim, essas pessoas também preenchem seu tempo com isso).
Minha dica: ISOLE !!! Por mais difícil que seja afaste-se, não pense, mesmo que tenha afinidades (lembre-se: são mestres em ver seu ponto fraco e aproximar-se).
É simples, ISOLE.
Espero ter ajudado, seja forte e siga suas metas.
Se não tem metas confira este artigo:
http://lorenzobusato.com.br/…/como-programar-suas-metas-mot…
Elas podem mudar?
CLARO, mas vão mudar sozinhas ou com muita terapia, não fique com pena, se já tentou e não viu nada, abandone, vai te contaminar.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO !!! 2015

O Grupo SUPERA deseja um 2015 de muita superação a todos e a todas as empresas, através de um bom planejamento, criatividade e sempre MUITO TREINAMENTO certamente iremos superar nossas metas.
Vamos todos comemorar: Sou muito feliz 2015 !!!

www.gruposupera.com.br
feliz ano novo, metas, 2015, feliz 2015, happy new year, zangolbireve, sou muito feliz 2015
Feliz Ano Novo 2015

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Vida é Como Andar de Bicicleta... Albert Einstein

frases de einstein, frases da vida, einstein, lorenzo busato, marketing

Um ótimo 2014 a todos!
Lembrem-se de revisar suas metas, mantenha-se em movimento como dizia Einstein e ficará equilibrado.

Programe suas metas nos campos:

- Profissional;
- Financeiro;
- Familiar;
- Espiritual;
- Saúde.

E cada uma delas tem que ter as seguintes características (técnica SMART):

- eSpecíficas;
- Mensuráveis;
- Alcançáveis;
- Relevantes;
- Temporizadas.

Baixe GRÁTIS seu ebook Marketing & Criatividade Casos Práticos no www.gruposupera.com.br para ajudá-lo a atingir suas metas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica do Dia: Pense Grande, Mas Faça Pequeno!

metas, motivação, motivacional, lorenzo busato, videotreinamento, video aula
O que quer dizer isso?

Pensar grande é ter metas desafiadoras, que te façam acordar cedo e trabalhar com ânimo todos os dias porque o retorno será recompensador.




De que adianta ter uma meta como: Emagreçer meio quilo? Isso não é meta! Não vale nem a pena ter!

Fazer pequeno é dividir esta meta grande e desafiadora em partes, por exemplo: o que eu tenho que fazer esta semana para no final do mês chegar ao meu resultado final? O que tenho que fazer hoje para isso? Isso é fazer pequeno, mas todos os dias em direçao a sua meta.

Mais dicas no www.gruposupera.com.br em dicas e artigos.
Abs
Lorenzo Busato

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

METAS E O SEU PODER MENTAL

metas, motivação, lorenzo busato, grupo supera, treinamentos, palestra, palestra motivacional, palestrante
“Portanto, Eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. (São Marcos, capítulo 11, versículo 24).

Sem falar em religião, mas este texto bíblico diz "creiam que já

o receberam..". Isto nada mais é que CRIAÇÃO MENTAL.

Mentalize suas metas da forma mais intensa e colorida possível, várias vezes ao dia e sua chance de realizá-las multiplica-se absurdamente.

Você não faz isso quando programa uma viagem de férias? Consulta o site, vê as imagens, fica esperando ansiosamente o dia chegar, então faça o mesmo com esta imensa viagem sua aqui no Planeta Terra.

Não deixe para a tarde o que pode fazer pela manhã.

Abs
Lorenzo Busato
www.gruposupera.com.br 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quando a Motivação Vai Embora.

palestrante, motivação, motivacional, videos motivacionais, lorenzo busato, especialista em postos, especialista em supermercados, treinamento para supermercados, depressão
Todo ser humano passa por altos e baixos, é claro que isso é normal!
A diferença é como lidamos com isso.


Algumas dicas:


- Tenha metas de curto, médio e longo prazo e atualize-as constantemente, até quando

você dirige em uma estrada plana e reta o volante precisa de pequenos ajustes;

- Faça um cartão de automotivação: Escreva sete motivos pelos quais você é grato (saúde, amigos, amor, profissão, conquistas), coloque nele mais três pontos fortes seus (ótimo em vendas, organizado, especialista em tal área). Guarde este cartão em sua carteira, e toda vez que sentir-se desmotivado leia-o, isso faz toda a diferença;

- Valorize as pessoas que estão a sua volta e gostam de você;

- Organize uma pequena lista de tarefas para o dia e começe a realizar já, sentimentos positivos vão tomar sua mente imediatamente.

Abs
Lorenzo Busato
http://www.gruposupera.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO (por Fernando Raasch)


Hoje, dia 11 de fevereiro, é o dia do meu aniversário, então... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Sim, claro, é estranho, o mais natural seria aguardar pelas felicitações de aniversário, aguardar que meus familiares, amigos manifestassem seus votos, claro os que se lembrassem ou até os que soubessem disso. Mas o meu aniversário de hoje é diferente, pra mim ao menos. Apesar de muita gente me dizer “que nada, é um dia como outro qualquer, é um aniversário como outro qualquer”, mas não. É meu aniversário de 50 anos. Meu cinqüentenário, meu dia de se tornar um “cinqüentão”. Acho que em todo meu período de quarenta e nove anos pensei nesse momento, comentava com algumas pessoas sobre fazer cinqüenta anos e o mais legal é que sempre pensei positivamente, de longe isso representa algum tipo de preocupação ou neura pra mim, ao contrário. Estou muito feliz com isso, mas passei o último ano todo pensando muito nisso.

Acho que a vida vai começando novamente nessas datas, tipo “a vida começa aos cinqüenta”, eu diria. A gente consegue enfrentar os problemas da vida com mais naturalidade, aprende a dar tempo ao tempo, olha para os outros com outros olhos. Coisas diferentes passam a ter mais valor pra gente, dedicamos nosso tempo a coisas mais interessantes na vida, enxergamos o belo. Voltamos a brincar com as coisas, com as pessoas, como se fôssemos adolescentes, não pra fugir da idade mas como prova de que a gente tem mesmo é que brincar, levar a vida menos a sério. Recuperamos a condição de chorar com mais facilidade, às vezes até com coisas bobas choramos. Isso tudo não é um discurso cheio de chavões, de frases prontas tiradas de livros de auto-ajuda ou de opiniões formatadas, marqueteiras, pra vender alguma coisa, é sim puro sentimento. Só que essas coisas todas pra acontecerem de fato, exigem mesmo um exercício constante. Pra sair do discurso temos que nos lembrar disso toda hora, vencer as pressões contrárias que são várias e não se chatear com qualquer coisa.

Com cinqüenta anos de idade a gente perde um pouco da mobilidade que tinha aos vinte e cinco anos, já não interpreta as funções do novo celular assim tão rapidamente, além de outras coisinhas, mas, por outro lado, ganha muitas outras habilidades que compensam muito mais como utilizar atalhos pra chegar onde se deseja ou pra conquistar alguma coisa que agora queremos. Tá, ganhamos também uma barriguinha (“termo-encolhível” - no calor do verão dá pra dar uma encolhidinha ainda), mas mesmo assim nos achamos mais bonitos do que quando tínhamos menos idade. Nada de pintar o cabelo, como alguns amigos desconfiam, dou graças que eles ainda estão na minha cabeça (os cabelos e os amigos). Não sei quanto tempo de vida me resta pela frente, minha visão mais otimista é que talvez eu tenha chegado hoje à metade do meu caminho, ou perto disso. Quando penso nisso vejo que de fato tenho que melhorar cada vez mais, me preocupar cada vez menos pra chegar lá.

Bem, pra terminar quero agradecer aos que leram até aqui (sei que escrevi demais). Agradecer às pessoas que passaram ou passam por minha vida, muitos amigos nem tenho mais contato mas, sou igualmente grato e tenho muita consideração. Muitos para os quais escrevo agora conheci há pouco tempo, outros tenho um relacionamento comercial, outros conheço há mais de trinta anos mas como a idéia aqui foi falar sobre sentimentos, tal qual nesse assunto de aniversário, a cronologia pouco importa. Então é isso, muito obrigado meus amigos, de certa forma me presenteei me comunicando com vocês.

Fernando Raasch Gerente Comercial

Intelligence Group Revista Móveis de Valor

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TRÊS PASSOS PARA A FELICIDADE - TORNE-SE INVENCÍVEL !!!


Passo 1: Faça uma lista de sete motivos pelos quais você é grato (por exemplo: saúde, escolaridade, sua casa, seus amigos), escreva esta lista em um cartão do tamanho de um cartão de visitas resumidamente da seguinte forma: "Sou grato por:" (enumere os motivos de um a sete);

Passo 2: Faça uma lista de seus pontos fortes (pelo menos três), e escreva "Sou bom em:" (administração, cálculo, vendas, ajudar os outros, etc.) e escreva na mesma face deste cartão enumerando cada ponto forte seu da mesma maneira que no Passo 1. Se você não consegue identificar pelo menos três pontos fortes seus, comece a desenvolvê-los agora mesmo, sempre em alguma atividade que te dê prazer, independente da remuneração (ela virá como consequência);

Passo 3: Toda vez que sentir-se desanimado ou desmotivado, leias este cartão imediatamente mentalizando cada situação, admire cada consquista sua (pode ser material: um computador, um relógio, um celular, pode ser até mesmo um tênis !!!) Veja todos os seus detalhes, a tecnologia necessária para fabricar este objeto, os materiais, entre outras características.

Carregue sempre este cartão em sua carteira de dinheiro, não esqueça de ler com frequência ou em qualquer situação adversa.

Esta técnica predispõem nossa mente primeiro para coisas que já conquistamos e depois para nossos pontos fortes, estes passos aliados a metas pessoais o tornará invencível e o sentimento negativo se dissolve imediatamente.

Lorenzo Busato

Baixe grátis o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no site www.gruposupera.com.br, diversos casos reais de consultoria e ferramentas práticas para uso imediato.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O PAINEL DE CONTROLE DAS VENDAS


Assim como os aviadores conduzem suas naves mesmo em tempos nublados através de instrumentos, uma das ferramentas dos gestores de vendas (e aqui incluo os próprios vendedores) é o painel de controle. Como já dizia um antigo comercial da PIRELLI: " Potência não é nada sem controle ".
O painel deve ser simples, ser atualizado diariamente e pode ter diversos modelos (velocímetros, termômetros, símbolos. Quanto mais atrativo, mais eficiente) e conter indicadores práticos que dependem de cada ramo como por exemplo:
Postos de combustíveis: volume de vendas de cada combustível (meta mensal, meta diária e divergência da meta), ratio (ou razão, percentual) de vendas de lubrificantes versus o volume vendido de combustíveis, vendas da conveniência (pode-se abrir por grupos ou famílias de produtos da conveniência, priorizando-se os mais rentáveis), vendas de acessórios e filtros.
Farmácias: meta mensal, venda diária projetada, divergência da meta diária, percentual de vendas de genéricos+similares (mais rentáveis), termômetro de vendas (gráfico de barras onde cada barra é um vendedor e sua altura é a venda diária), ticket médio (compra média por cliente), recebimentos de vendas a prazo, etc.
Lojas de móveis: metas, vendas diárias, etc, etc. Itens vendidos por vendedor (para estimular a venda adicional ou complementar), venda por metro quadrado, por vendedor, etc.

Enfim, quando colocamos estas informações visíveis e atualizamos diariamente, a venda começa antes mesmo dos vendedores sairem de casa, eles já saem com um "número" na cabeça e seu subconsciente já está trabalhando para descobrir de que forma vão atingir este número.

E este painel serve também para prestadores de serviços como médicos, dentistas, consultores, igrejas (algumas já utilizam), entre outros profissionais (com P maiúsculo).

Lembre-se "quem falha em planejar, planeja em falhar" (não lembro o autor), use o painel de controle em sua empresa e surpreenda-se com os resultados, seus colaboradores começarão a "usar a cabeça" ao invés de somente fazer o trivial e novas e criativas soluções e mercados começarão a surgir bem diante dos seus olhos...

para mais dicas sobre vendas siga-me no tweeter http://twitter.com/lsbusato

segunda-feira, 4 de maio de 2009

GRIPE SUINA ACABA COM CRISE MUNDIAL

É isso mesmo! A gripe suína (que nem é suina) acabou com a crise financeira mundial (que nem é mundial).
Agora ao ligarmos a TV só ouvimos falar nela com todos os detalhes de pandemia e exageros costumeiros que a mídia adora colocar neste tipo de notícia que rende audiência entre os catastróficos de plantão.
Estive palestrando na Segunda Convenção de Vendas de uma rede de lojas de móveis e eletro que atendo como consultor a quase dois anos e mostrei algumas telas do site do principal jornal do Paraná, na primeira como era de se esperar, tragédias, assassinatos e greves, na quarta e quinta tela, aonde só os mais perseverantes chegam, o anúncio da fusão da Perdigão com Sadia que se efetivado vai gerar outra megaempresa multinacional genuinamente brasileira. A outra notícia que me chamou a atenção já na última tela foi que a GM brasileira vai encabeçar o projeto e produção de uma nova linha de veículos e tudo aqui no Brasil, só que notícia boa aparece assim mesmo, em letras miudinhas que quase não aparecem.
Temos que filtrar o tipo de informação que lemos, vemos e ouvimos, nossos neurônios são treinados e condicionados diariamente por tudo isso e por tudo o que fazemos, não vamos cair naquele perfil do catastrófico que já acorda sintonizando o rádio no canal policial e chega no trabalho dizendo: "gente, vocês nem imaginam o acidente que deu hoje...." e sempre tem alguém que acrescenta: "e ainda tinha mais gente no outro carro...".
Mais uma vez, programe metas pessoais nos seguintes campos: familiar, religiosa, financeira, profissional e saúde, programe metas para cinco, dez anos e subdivida em metas anuais, mensais, semanais, sua cabeça automaticamente começa a filtrar o que interessa para você atingir estas metas e "treina" seus neurônios para adquirir habilidades para atingí-las.
Por que nestes campos que comentei? Se não tivermos metas profissionais perdemos o emprego e o nosso campo financeiro é atingido em seguida, sem o financeiro o familiar é abalado, o familiar se abalando vem o stress (campo da saúde) e quando afeta a saúde, falamos: "Meu Deus me ajude" (religioso) aí já pode ser tarde.

OBS.: Ia quase esquecendo: dica para se prevenir da gripe aviária, digo suína, digo qualquer uma... Corra ou ande ou pedale uma hora por dia.

É, é só isso mesmo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...