quinta-feira, 14 de maio de 2009

PALESTRAS MOTIVACIONAIS


O cara toca violão, levanta a galera, faz chorar e rir! Ótima para um teatro mas será que é bom para sua empresa?
Estive (e sempre que dá eu assisto) em uma palestra motivacional aonde o cenário era esse mesmo, no intervalo perguntava o que o pessoal estava achando da palestra (enquanto o palestrante vendia seus livros escrito em letras garrafais e com espaço quádruplo, sem falar nas gravuras de uma página inteira, ou seja uma meia dúzia de texto questionável), o que o pessoal me falava?
Adivinhem...
"Que ótimo!", "Fora de série", "Ele é um show" e por aí vai...

Na segunda parte da palestra o show continuava, tive que estourar balão pra ver se ganhava uma nota de vintão (R$ 20,00), e pular para não parecer chato.

Acho muito boa a movimentação corporal, deixar a emoção aflorar etc, mas ocasionalmente eu participava com uma pequena equipe de um cliente meu de consultoria em vendas, na semana seguinte pedi uma AVALIAÇÃO da palestra da seguinte forma:

Dei uma folha em branco para cada um e pedi para que escrevessem separadamente por itens o que eles aprenderam na palestra de uma maneira bem objetiva, adivinhem o resultado!!!!!!!

Depois no verso pedi para que escrevessem o que tinham utilizado no trabalho (do conteúdo da palestra) e os resultados obtidos, e adivinhem de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NADA !!!!

Toda vez que "mandar" seu "pessoal" para uma "palestra" não deixe de pedir que avaliem desta forma o treinamento ou palestra, se for para dar risada e pular mande em um show de humor que é milhares de vezes melhor e mais bem produzido. Isso quando o "palestrante" não faz mágicas, ou pior COPIA técnicas de outros palestrantes, aí é pra morrer.

Tenho uma sugestão para esse pessoal acessem o site http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/ pela avaliação que tive da "palestra motivacional" é o que recomendo, faz bem contra o stress e é de graça.

Nada contra, a descontração faz parte da comunicação, mas quando é só descontração é duro, eu e o empresário medimos as vendas na semana seguinte ao "evento" e de novo NADA!

Procure profissionais com conteúdo, experiência, bagagem e peça para seu pessoal avaliar da forma como recomendo e se surpreenda!

Até a próxima, vou fazer um pouco de nadismo agora.

Lorenzo Busato

Um comentário:

Mercado & Negócios Bahia disse...

Muito legal! Concordo com você, sofro desse mal também! rs.. Se puder visite o meu blog: www.melhordevendas.blogspot.com

abraços

Luciana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...