segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Crise e Pizza !!???!!


O que tem a ver crise com pizza? Muito simples, imagine o que o mercado onde você atua seja representado por uma pizza, nela cada concorrente seu e também você ocupam um espaço equivalente a uma fatia.
Mas vamos falar da crise ou da notícia de crise que os jornais adoram nos bombardear todos os dias.
As crises são cíclicas, são acomodações e ajustes do mercado, você deve lembrar de várias delas, independente de governos ou situações globais.
Crise ou não, o que devemos fazer?
Na figura vemos que a pizza que representa seu mercado encolheu, as pessoas temem gastar seu dinheiro, como consequência sua fatia vai ficar menor.
Mas devemos aceitar que nossa fatia diminua? Claro que não!
Se você preparar sua empresa, sua equipe e sua divulgação, você pode aumentar sua fatia, recuperando a perda ou até mesmo crescendo em vendas.
Como é possível? Com treinamento constante, muitas vendas são perdidas por falta de fechamento, falta de oferecer produtos adicionais e uma loja ou empresa despreparada, acostumada com os clientes vindo e comprando só o que pedem.
Sua divulgação jamais deve ser cortada nesse momento! Utilize as redes sociais e divulgações pagas, primeiro se oriente com quem entende, faça o investimento e acompanhe os resultados, todas estas divulgações possuem estatísticas para seu acompanhamento.
Divulgando em jornais locais, coloque um cupom para sorteio de alguns brindes, assim você consegue o cadastro das pessoas, as faz vir até sua loja para depositar o cupom e ainda avalia o retorno.
Resumindo, se o mercado encolheu um pouco, você tem o dever de ser mais eficiente que seus concorrentes, e quando a tal da crise passar você estará muito mais preparado e vai só colher os frutos deste trabalho (e dá trabalho!).
Em nossa consultoria e treinamentos cansamos de ver empresas crescendo em vendas em meio a crises e concorrentes novos no mercado pegando um pouco da sua fatia.
A pizza está aí . Vamos preparar uma fatia maior para sua empresa ?
Mais dicas de Marketing e Vendas no www.gruposupera.com.br
Eng Lorenzo Busato 46 8802-2735

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...