sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TÉCNICAS DE VENDAS PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS - PASSO 2 - VENDA COMBUSTÍVEL.

técnicas de vendas, treinamento para postos, consultoria para postos, treinamento para frentistas, lubrificantes, combustíveis, aditivos, lorenzo busato, palestrante
Como assim "vender" combustível? O cliente não vai ao posto justamente para comprar combustível?

Primeiramente conheça um indicador de vendas, o abastecimento médio, ou seja, qual é a média de litragem que seu posto vende por cliente. Vamos agora melhorar este indicador, que significa lucro puro, já que você está vendendo mais para quem já está no seu posto (sem propaganda, promoções, etc).

Como vender combustível?

Aproxime-se do seu cliente e diga: "Vamos aproveitar e completar o tanque?"

Quando diz "aproveitar" passa sensação que o preço está bom e estatisticamente se você oferecer a todos os clientes para completar, cerca de 10% vão aceitar e você acabou de vender mais combustível.

Outro motivo para manter o tanque completo: Se você andar sempre próximo da reserva, a bomba de combustível será forçada podendo até mesmo danificá-la gerando prejuizo.

Quando for completar aproveite e complete bem o tanque, muitos tanques desarmam o bico automático faltando ainda seis ou sete litros para completar totalmente.
Faça as contas: se você abastece 300 carros dia vezes 7 litros vezes 30 dias, resulta em 63.000 litros a mais por mês!!!

Mas tome sempre o cuidado de perguntar ao cliente: "Posso completar bem o tanque?" Alguns não gostam que complete totalmente e também há um motivo para isto um dispositivo chamado canister, que não pode ser inundado de combustível, mas ele se encontra bem na entrada do tanque.

Gostou da dica? Amanhã falaremos do passo 3 no atendimento.

Confira o Passo 1 aqui: Técnicas de Vendas para Postos - Passo 1 - Abordagem

Amostra grátis do DVD Treinamento Prático para POSTOS no youtube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LeVl1Lcj2D4

Conheça nossos treinamentos presenciais para Postos de Combustíveis no http://www.gruposupera.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...