sexta-feira, 30 de julho de 2010

SUBLIMINARES MODERNOS

Falando em mensagens subliminares, reuni algumas mais atuais para analisarmos, alguma são coincidências, mas nos remetem assim mesmo a pensar sobre o assunto, outras são marcas que já existem lá fora e em português tomam novo significado:

A primeira é de um sabão em pó que assim que foi lançado fiquei me questionando: "Que nome estranho!" logo abaixo veja a embalagem.

agora sendo que este produto é vendido em um País com milhões de católicos, como fica se olharmos ao contrario?


Isso mesmo! MISSA! Agora a marca não está tão estranha "assim".

Outro caso interessante: Uma palha de aço com nome novamente estranho, veja a embalagem:

Ainda parece esquisito? Esse produto é para usar aonde? Na cozinha, NALOUÇA OU NALOSSA veja a imagem abaixo e confira:

Mais um, quem uma produtos Avon? Mulheres. E para que? Para parecerem mais NOVAs, veja a imagem que diz tudo:


E agora lendo ao contrário (como nosso cérebro faz inconscientemente):
qual mulher que não quer ficar NOVA?

E ainda na categoria produtos para mulheres, veja essa última:

O que te parece esta embalagem? Na próxima vez que for ao supermercado veja a embalagem de frente, mas não se assuste para não chamar a atenção...

Existem vários outros sites e referências sobre o tema, até aqueles que acham chifre em cabeça de cavalo, mas no mínimo estes que mostrei são curiosos.

Conheçam nossos novos DVD Vídeo Treinamento Práticos no www.gruposupera.com.br
para: supermercados, farmácias, lojas de móveis e vitrinismo.

Baixe GRÁTIS o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no www.gruposupera.com.br vários casos REAIS de consultoria com ferramentas PRÁTICAS para uso IMEDIATO !!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! que incrível! vou reparar mais quando for ao mercado

Adryana Costa Ka´ahukea disse...

Olá, tenho observado o quanto somos bombardedos dioturnamente com informaçoes muitas vezes "nao vistas" pelos nossos olhos da "cara" mas vista e muito bem, pelo olho da mente!!!!!!
Acredito q de tao poderosas estas apelaçoes pelo consumo exacerbado por bens uteis e inuteis, poderiam ser utilizadas, tambem para auxiliar na conscientizaçao da proteçao do planeta diminuiçao de delitos e recuperaçao de presos em penitenciarias e doentes depressivos e muito mais, como a mente subjetiva capta tudo ...basta ser direcionado!!!

Abraço e parabens pelo blog
Adry

Anônimo disse...

Eu achei muito legal....pra quem flo que é uma bosta e tal eh que naum tem conhecimento, pois os produtos hoje em dia vivem de mensagem subliminar, e a campanha da avon aqui no Brasil, eh use avon e sinta-se nova, entao mesmo sendo uma marca que não eh do Brasil a avon se beneficia disso, então antes de detonar uma pessoa com comentarios feios, prestem atenção nas coisas

Thiago B disse...

è cara, coisa de louco isso ai.
puro marketing de engenharia social.

Idiotice tem Limite disse...

a ultima eu acho que vc forçou, mas as outras são interessantes.

abraços.

Elói disse...

Eu conheço 3 mensagens simples:

Bom, Bonito e Barato!

Anônimo disse...

fafor me ajudem eu nuca fui para o canada nunca viajei de aviao emtao me ajudem click aqui
http://koiniclub.com/ref/C-3-80038951

lorenzo busato disse...

Amigos, calma!
Só quis levantar a questão no que NOS influencia independente da conspiração, de forçar a barra, mas estas marcas realmente me chamaram a atenção.
Aos mais inflamados concordo com o que o comentário anterior disse o assunto levou mais de 23 comentários nesse post e o objetivo do blog é justamente esse, levar informações a todos e abrir discussão
Obrigado pelos (até agora) 15.000 visitantes, aproveitem e baixem GRÁTIS o meu livro MARKETING & CRIATIVIDADE CASOS PRÁTICOS no ww.gruposupera.com.br
abs
lorenzo busato

Anônimo disse...

Segue mais um produto que sempre me intrigou:
Emagrecedor REDUFIM

( Leia ao contrário...)

lorenzo busato disse...

Essa do redufim deve ter sido erro com certeza.
Eu não deixaria ir para o mercado brasileiro com este nome
abs
lorenzo busato

lorenzo busato disse...

tive de excluir alguns comentários, inclusive alguns que nada tinham a ver com o conteúdo para poder deixar a discussão em aberto.
Quem quiser fazer comentários construtivos (inclusive críticas) o espaço continua aberto.
Abs e obrigado pelos mais de 16.000 visitas e mais de 3.000 downloads do livro Marketing & Criatividade Casos Práticos que disponibilizo gratuitamente no www.gruposupera.com.br.
Aproveitando quem quiser conhecer o que os meus clientes dizem sobre meu trabalho de consultor é só ir no site e clicar em depoimentos.
abs
lorenzo busato

Taís L. disse...

Só por curiosidade: Avon não é uma marca brasileira, então duvido que a intenção seja formar a palavra "nova" quando lida de trás para frente.

Anônimo disse...

Realmente bons, mas a da "Avon" é mera coincidência. A marca não é brasileira e se chama "avon" no mundo td. O nome da marca foi homenagem ao nome do local onde nasceu: Stratford-Avon Ingleterra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
lorenzo busato disse...

Pessoal, de novo, algumas marcas não foram concebidas com esta intenção, mas por acaso acabam nos remetendo a estes supostos "subliminares" o intuito é levantar a questão para discussão, eu por exemplo NUNCA usei ou procurei usar isto em minhas consultorias, sempre me guio pelo mix de marketing e por MUITO treinamento! que é o que faz a diferença.
De qquer forma tenho que agradeçer novamente os mais de 5.000 downloads SÓ HOJE ! e os mais de 20.000 visitantes no blog.
abs
lorenzo busato
OBS tive de deletar alguns comentários principalmente por detectar (via IP) que um "anônimo" era uma só pessoa e pior: "concorrente" meu colocando posts com palavras de baixo calão que ninguém merece ler.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lorenzo
Desculpe-me pela demora , estava viajando de férias só retornando hoje. Obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo.
Abração

berna disse...

achei bem interessante,gostei infelizmente não podemos agradar a todos não é mesmo?Parabens pelo seu trabalho.até.

Nestor - ---------------------------- disse...

Que curioso. Nunca tinha percebido essas mensagens...

Muito legal!

Abraços.

Flavio disse...

Muito curioso! Vi voce falando desse post em um outro blog (num post sobre um filme sombrio do mickey) e resolvi procurar!

Muito interessante

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...