quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TÉCNICAS DE VENDAS PARA POSTOS - PASSO 4 - Calibre os Pneus

pneus, pirelli, twi, atendimento, treinamento para frentistas,consultoria para postos, lorenzo busato
Quando você tem a chance de fazer um serviço completo, preocupe-se com a segurança de seu cliente oferecendo para calibrar os pneus, limpar o pára brisa e faróis.

A correta calibragem garante, além da segurança, economia, se seu cliente estiver com os pneus murchos e abastecer no seu posto, logo verá o ponteiro do combustível baixando, o que ele vai pensar? Que seu combustível não tem qualidade.

Uma curiosidade: Você sabe verificar o desgaste dos pneus?


Veja na imagem que todos os pneus tem indicadores de desgaste, ao longo da lateral do pneu você vai perceber alguns triângulos ou três letras TWI (indicador de banda de rodagem) quando encontrar estes símbolos, passe o dedo no sulco do pneu nesta posição, no fundo do sulco existe uma saliência, quando o pneu gasta e atinge esta saliência o pneu está na hora de trocar.

Veja que chance de mostrar seu conhecimento e profissionalismo!

Gostou das dicas? Veja uma amostra do nosso DVD Treinamento Prático para POSTOS DE COMBUSTÍVEIS no youtube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LeVl1Lcj2D4

Baixe grátis o ebook Marketing & Criatividade Casos Práticos no http://www.gruposupera.com.br/ com exemplos para postos, supermercados, farmácias e muito mais.

Abs Lorenzo Busato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...