quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Técnicas de Vendas para Postos - Passo 1

atendimento, treinamento para frentista, treinamento para postos, lorenzo busato, técnicas de vendas
Qual é a "embalagem" dos combustíveis que você vende?

Chamo de embalagem, a percepção que o cliente tem até mesmo antes de entrar no seu posto, o canteiro, a limpeza da pista, da bomba, da equipe. Se isto não estiver 100%, imagine o combustível que o cliente não vê, está "enterrado" e escondido no tanque no subsolo!

A abordagem deve ser rápida e entusiasta, nunca deixe o cliente esperando, seja ágil e mostre que você gosta do que faz com um sorriso no rosto, não precisa ser forçado, só sorria!

Em situações de muito movimento, sempre preste atenção aos carros que aproximam-se na fila, olhe para o cliente e acene dizendo: "Já vamos te atender!"

Isto reduz o stress de quem está esperando, quando o cliente percebe que foi percebido ele já fica mais calmo, ao contrário de quando ninguém nem olha para ele.

Check List para abordagem:

 
Aparência: tome banho todos os dias, mantenha suas mãos e unhas limpas, não use perfumes fortes, preferencialmente desodorantes antitranspirantes sem perfume e sem álcool.
Faça a barba diariamente e mantenha o cabelo cortado e arrumado, um boné ajuda muito e uniformiza a equipe.
Uniforme: Sempre limpo e passado, ele denuncia o cuidado que você tem com você mesmo e com seus produtos.
Ambiente: Você sempre tem tempo livre, neste tempo mantenha as bombas e ilhas limpas, o cliente percebe tudo isto como indicador de qualidade dos combustíveis. 

Produtos: Aproveite e aprenda a fazer a análise obrigatória dos combustíveis, leia os rótulos dos lubrificantes e aditivos.

Gostou da dica? Amanhã falaremos do passo 2 no atendimento em postos de combustíveis.


Amostra grátis do DVD Treinamento Prático para POSTOS no youtube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LeVl1Lcj2D4

videoaula, video, video aula, video treinamento, treinamento para frentistas, lorenzo busato

abs
eng lorenzo busato

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Embora eu seja de uma outra área, achei suas indicações excelentes!
As pessoas sçao colocadas para trabalhar e na maioria das vezes sem nenhum preparo em conhecimento do material em que estão oferecendo aos clientes.
Super abraço
Nicinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...