terça-feira, 24 de julho de 2012

DICA DE VENDAS - PERSEVERANÇA

motivacao lorenzo busato
Organize-se, muitos clientes vão dizer não várias vezes até sentirem confiança em você e tiverem certeza que você é organizado e mantém uma rotina de visitas.

Se antes de comprar você já desaparece, imagine depois!!!



Priorize seus clientes utilizando o conceito de Pareto (20/80) que diz que vinte por cento dos seus maiores clientes correspondem a aproximadamente 80 % de suas vendas, isto pode ser aplicado por região (já testei e comprovei em vários mercados).


Utilize a curva ABC de clientes para priorizar da mesma forma.

As visitas podem ser priorizadas em: frequência, tempo de visita, número de pessoas para contatar na empresa, telefonemas, email, investimentos, palestras, etc.

Quando o cliente se acostumar com sua presença constante e organizada você o fideliza, e na minha opinião, é a única maneira de fidelizar, muito mais forte que contratos.


Mais dicas e um ebook gratuito para você vender mais e melhor no http://www.gruposupera.com.br/

(artigo publicado originalmente no facebook na fanpage do Grupo SUPERA )
Boas vendas!
Lorenzo Busato

2 comentários:

Milton Kennedy disse...

Saudações Lorenzo, bacana as dicas. Mas o que acho mais desagradável é o 'pós venda', muitas empresas são falhas nesta questão.
Taí uma dica para uma próxima postagem sua (se é que já não o fez), rsrsrsrsrs.

Cordial abraço, saúde e paz interior.

PERSEVERÂNÇA disse...

Amado Lorenzo como vai?
Que imagem hen!!
Seus textos como sempre nos ensiando a ganhar o pão de cada dia.
Abraço fraternal
Nicinha

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