Mesmo com os comerciais e os anúncios publicitários cada vez
mais criativos, o "boca a boca" ainda é o meio de divulgação mais confiável para
o consumidor, revela pesquisa realizada pela Nielsen.
O estudo mostrou que 92% dos consumidores mundiais declararam que confiam nas mídias conquistadas, tais como o boca a boca ou recomendações de amigos e familiares, acima de todas a outras formas de propaganda. O número representa um aumento de 18% desde 2007. As críticas de consumidores postadas na internet são a segunda fonte mais confiável para informações e mensagens de marcas, com 70% das opiniões dos entrevistados. Ainda 47% dos entrevistados disseram que acreditam em comerciais na TV e propagandas em revistas e 46%, em jornais. Quase dois terços (58%) dos consumidores confiam nas mensagens encontradas nos websites das empresas, conforme mostra tabela abaixo:
Fonte: Nielsen
Investimento publicitário
Saiba mais no http://www.gruposupera.com.br
|
Consultoria em marketing e vendas, treinamentos de equipes, coach para vendedores, marketing digital, varejo, postos, supermercados. Autor Eng Lorenzo Busato, palestrante, consultor e escritor.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Propaganda Boca a Boca é a Mais Eficiente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
EXCELENTE POSTAGEM!!!!
GRANDE ABRAÇO FRATERNAL.
Postar um comentário