quinta-feira, 17 de maio de 2012

Propaganda Boca a Boca é a Mais Eficiente!


Mesmo com os comerciais e os anúncios publicitários cada vez mais criativos, o "boca a boca" ainda é o meio de divulgação mais confiável para o consumidor, revela pesquisa realizada pela Nielsen.

O estudo mostrou que 92% dos consumidores mundiais declararam que confiam nas mídias conquistadas, tais como o boca a boca ou recomendações de amigos e familiares, acima de todas a outras formas de propaganda. O número representa um aumento de 18% desde 2007.

As críticas de consumidores postadas na internet são a segunda fonte mais confiável para informações e mensagens de marcas, com 70% das opiniões dos entrevistados.

Ainda 47% dos entrevistados disseram que acreditam em comerciais na TV e propagandas em revistas e 46%, em jornais. Quase dois terços (58%) dos consumidores confiam nas mensagens encontradas nos websites das empresas, conforme mostra tabela abaixo:

Propaganda        Confia pouco ou totalmente        Não confio muito ou nda








Recomendações de conhecidos                                       92%                        8% 
Opiniões de consumidores postadas na internet          70%                      30% 
Conteúdo editorial, tais como artigos de jornal              58%                       42% 
Website de marcas                                                               58%                       42% 
E-mails que solicitei receber                                              50%                       50% 
Comerciais de TV                                                                  47%                       53% 
Patrocínios de marcas                                                         47%                       53% 
Anúcios em revistas                                                              47%                       53% 
Outdoors e outras propagandas exteriores                     47%                       53% 
Anúncios em jornais                                                             46%                       54% 
Anúncios no rádio                                                                  42%                      48% 
Propagandas antes de filmes                                            41%                       59% 
Merchandising de produtos em programas de TV         40%                       60% 
Anúncios em resultados de busca na internet                40%                       60% 
Vídeos publicitários na internet                                          36%                        64% 
Propagandas em redes sociais                                         36%                       64% 
Banners publicitários na internet                                       33%                        67% 
Propagandas na telas de dispositivos móveis               33%                        67% 
Mensagens de texto em aparelhos celulares                 29%                         71%

Fonte: Nielsen
Investimento publicitário
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