segunda-feira, 4 de maio de 2009

GRIPE SUINA ACABA COM CRISE MUNDIAL

É isso mesmo! A gripe suína (que nem é suina) acabou com a crise financeira mundial (que nem é mundial).
Agora ao ligarmos a TV só ouvimos falar nela com todos os detalhes de pandemia e exageros costumeiros que a mídia adora colocar neste tipo de notícia que rende audiência entre os catastróficos de plantão.
Estive palestrando na Segunda Convenção de Vendas de uma rede de lojas de móveis e eletro que atendo como consultor a quase dois anos e mostrei algumas telas do site do principal jornal do Paraná, na primeira como era de se esperar, tragédias, assassinatos e greves, na quarta e quinta tela, aonde só os mais perseverantes chegam, o anúncio da fusão da Perdigão com Sadia que se efetivado vai gerar outra megaempresa multinacional genuinamente brasileira. A outra notícia que me chamou a atenção já na última tela foi que a GM brasileira vai encabeçar o projeto e produção de uma nova linha de veículos e tudo aqui no Brasil, só que notícia boa aparece assim mesmo, em letras miudinhas que quase não aparecem.
Temos que filtrar o tipo de informação que lemos, vemos e ouvimos, nossos neurônios são treinados e condicionados diariamente por tudo isso e por tudo o que fazemos, não vamos cair naquele perfil do catastrófico que já acorda sintonizando o rádio no canal policial e chega no trabalho dizendo: "gente, vocês nem imaginam o acidente que deu hoje...." e sempre tem alguém que acrescenta: "e ainda tinha mais gente no outro carro...".
Mais uma vez, programe metas pessoais nos seguintes campos: familiar, religiosa, financeira, profissional e saúde, programe metas para cinco, dez anos e subdivida em metas anuais, mensais, semanais, sua cabeça automaticamente começa a filtrar o que interessa para você atingir estas metas e "treina" seus neurônios para adquirir habilidades para atingí-las.
Por que nestes campos que comentei? Se não tivermos metas profissionais perdemos o emprego e o nosso campo financeiro é atingido em seguida, sem o financeiro o familiar é abalado, o familiar se abalando vem o stress (campo da saúde) e quando afeta a saúde, falamos: "Meu Deus me ajude" (religioso) aí já pode ser tarde.

OBS.: Ia quase esquecendo: dica para se prevenir da gripe aviária, digo suína, digo qualquer uma... Corra ou ande ou pedale uma hora por dia.

É, é só isso mesmo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...