sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Navegar é Preciso! Empreender Não !!!?

"Navegar é preciso, viver não é preciso". Esta frase de um poema de Fernando Pessoa originalmente foi escrita por Plutarco a mais de 2.000 anos e dizia: "Navigare necesse, vivere non est necesse". Necesse significa necessário, mas voltando a Fernando Pessoa, o "preciso" é interpretado como "precisão".

Navegar é muito preciso, basta ver uma ponte de comando de um navio moderno, a quantidade de aparelhos e tecnologia para se conduzir um navio de um lado a outro do mundo com precisão é absurda!

E empreender é preciso?

Infelizmente vejo muitas empresas que de precisão não tem nada, aliás, precisão para elas é interpretado como "necessidade", elas precisam: marketing, planejamento, cronogramas, métricas de vendas e financeiras e por aí a fora.

lorenzo busato, coaching, técnicas de vendas
Os navegadores aventureiros da antiguidade de aventureiros não tinham nada! Com seus astrolábios, sextantes e bússolas navegavam baseados nas estrelas e no campo magnético da terra.

Os "empresários" aventureiros de hoje baseiam-se muito no seu "feeling" (sentimento, intuição), eu particularmente só conheci uma pessoa que ganhou dinheiro com "feeling": O Morris Albert (lembram?)
(clique na imagem para escutar a música, vale a pena!)
lorenzo busato, artigos, consultoria, marketing, vendas, coaching

E sua empresa como está? Você já fez seu planejamento estratégico? Definiu sua verba de publicidade? Tem um programa de treinamento continuado? Mede suas ações de marketing? Pois é... Dedique uma hora por semana para seu planejamento e torne a atividade de empreender precisa.

Quer dicas? Baixe gratuitamente o ebook Marketing & Criatividade Casos Práticos no www.gruposupera.com.br

Quer mais dicas? Mande-nos um email com seu problema, fazemos um diagnóstico gratuito por email.

 Curta nossa página no Facebook e participe de nossas promoções, cique aqui: GrupoSupera

Abs Lorenzo Busato


Um comentário:

Foco Exato disse...

Nossa eu amei escutar e relembrar Feeling.
Valeu o post.
Seguindo aqui e obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...