quinta-feira, 4 de junho de 2009

MARKETING ECOLÓGICO !?!?


Esta semana estive em um supermercado no interior de Santa Catarina para comprar um vinho (estava quase zero graus!) e assitir o Timão na TV, quando paguei a conta pedi uma sacolinha e me informaram que não podiam mais fornecer sacolinhas plásticas somente vendiam sacolas ecológicas do próprio mercado.

Como eu não sou da cidade (estava antendendo um cliente lá e iria para o hotel), fiquei imaginando caminhando a noite pela cidade com uma garrafa de vinho debaixo do braço, foi o que fiz, coisa estranha mas paciência...

No caminho fui pensando: e as sacolinhas que todo mundo usa como lixo em casa? Já que os mercados não podem mais fornecer, todo mundo vai ter de comprar os sacos de lixo (PLÁSTICOS) no mesmo mercado, ou a tal da sacola ecológica.

Já que os mercados vão economizar nas sacolinhas, cadê o desconto para os clientes que tem que comprar a sacola ecológica, ou os sacos de lixo?

E os sacos de lixo que teremos que comprar vão para aonde? Se desintegram e desaparecem ou poluem da mesma forma que as sacolinhas?

De qquer forma me senti, de novo, no prejuízo, não sou contra a preservação do meio ambiente mas essa não dá pra engolir...

2 comentários:

Silvania disse...

Pois é Lorenzo, como o próprio nome do seu post diz, é questão de marketing. Um supermercado com a imagem de "verde e sustentável" torna-se mais simpático ao público. Mas a verdadeira consciência ambiental, a verdadeira mudança tanto no modo de produção de embalagens, para fazer com que estas sejam menos nocivas ao ambiente, quanto na hora de destinar corretamente os resíduos, infelizmente ainda não vi.

Anônimo disse...

100% a favor da campanha de preservação do meio ambiente,mas,1000% contra a hipocrisia, conforme esta que querem nos fazer engolir.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...