terça-feira, 19 de abril de 2016

Frase que Todo Homem vai Falar um Dia! Nós Vamos Abrir um Bar !



Quem nunca pensou nisso? (um bar, um restaurante, um o que for qualquer ).
Essa frase quase todo homem fala um dia: "Nós vamos abrir um Bar!"
Pensamos impulsivamente assim tomados pela emoção (ainda mais se for EM um bar...) tudo parece magnífico, olhamos com olhos críticos, traçamos críticas cirúrgicas sobre o que teria que melhorar, sobre o perfil dos (e das) clientes, cardápio de porções e petiscos, etc, etc, etc.
Passa um dia e......
NADA!
Aquele sonho tão viável, tão romântico, tão divertido (puxa! existe coisa melhor?) se esvai junto com a ressaca de pensamentos sem pé nem cabeça.
A consciência aparece e começamos a perceber os riscos: falta de movimento, concorrência direta e indireta, possível inadimplência (dos amigos), desvios de caixa (garçons e caixas), vencimento de produtos, assaltos entre outros percalços.
Esta frase de um poema de Fernando Pessoa foi escrita por Plutarco a mais de 2.000 anos e dizia: “Navigare necesse, vivere non est necesse”. Necesse significa necessário, mas voltando a Fernando Pessoa, o “preciso” é interpretado como “precisão”.
Sem diferenciais que "encantem" os e as clientes, combinação de cores, aromas, sons (os 5 sentidos) e a atual avaliação da neurociência de nada adianta abrir MAIS UM bar... (vai ser mais um só, só isso..)
Antes de partir para a segunda frase que muitos homens falam "Vamos Montar uma Banda" procure ajuda, você não está sozinho, posso te ajudar mesmo à distância, um olhar de fora alicerçado por técnica vai te ajudar a até talvez desistir dessa ideia.
Quer mais dicas? Conheça o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no link: http://bit.ly/1NxK0vP
Já tem um Supermercado, Posto de Combustíveis, Farmácia, Loja de Móveis, ou outro varejo, conheça nossas dicas práticas e criativas no link: http://www.gruposupera.com.br/produtos

Ou ainda me chame no busato@gruposupera.com.br WhatsApp 46 8802-2735 (sim! não tenho problema algum em te passar meu contato! )

OBS: Texto inspirado no seriado How I Met Your Mother da 20th century fox

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...