segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como Aumentar em mais de 30% as Vendas de sua Loja de Conveniências ? (Supermercados, farmácias, lojas, etc)

É simples ! Basta seguir estes passos, segue um exemplo de cálculo abaixo, usei como base 10.000 clientes/mês mas você pode usar o número que quiser e aplicar os percentuais.
treinamento para postos, treinamento para frentistas, como aumentar vendas na loja, loja de conveniência

Primeiro passo:
Vamos trabalhar de dentro para fora aumentando em 10% o ticket médio de sua loja, como? Aumentando a venda por impulso! Com cartazes, exposição criativa de produtos, promoções tipo pague um leve dois, oferecendo para os clientes (através de treinamento e comissionamento de funcionários). Esta média utilzada aqui é uma média de alguns postos que atendemos.

Segundo passo: Aumentar a conversão de vendas em 10%, como? Supondo que 80% dos clientes compram na conveniência, precisamos estimular que mais clientes comprem, o primeiro passo é fazê-los entrar na loja distribuindo vale refrescos na pista (pelos frentistas ou promotora), ou vale cafezinhos (observe seu clima, ou utilize os dois).

Terceiro passo: Aumente o fluxo de clientes no posto, como? Utilize banners coloridos e bem diagramados no canteiro, além de todas as outras ferramentas de propaganda, a comunicação visual no canteiro faz toda a diferença, é o que leva a um motorista entrar no seu posto.

Sugestões de banners:
- Banheiros limpos (Isso mesmo! É raridade em rodovias e transforma seu posto em ponto de parada);
- Vale refeição (para motoristas de caminhões faz toda a diferença);
- No inverno Promoção: Café + Pão de Queijo por R$ x,xx, no verão: Refresco ou mate gelado + pão de queijo ou salgado por R$ x,xx.

Fazendo os cálculos, se você conseguir 10% em cada um destes três passos, totalizamos 33,1 % de aumento de vendas.

Sugestões para alcançar estes números no ebook Marketing & Criatividade Casos Práticos GRÁTIS para download no www.gruposupera.com.br e no DVD Vídeo Treinamento Prático para POSTOS no mesmo site.

Essas sugestões valem para: Supermercados, Farmácias e varejo em geral.

Ótimas Vendas! Eng. Lorenzo Busato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...