quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como Funcionam os Combustíveis Aditivados ?

combustíveis, aditivos, postos, frentistas, treinamento para frentistas, lorenzo busato, consultor
Basicamente os aditivos utilizados nos combustíveis são compostos por:

Detergentes: Limpam os resíduos de combustão (combustíveis e lubrificantes - película próxima a câmara de combustão), não importa se o combustível é de excelente qualidade, sempre irá sobrar algum resíduo da combustão.

Dispersantes: Levam estes resíduos para fora do motor.

Antioxidantes: Mantém o motor sem oxidação ou ferrugem.

Para entendermos melhor, imagine que você irá fazer um churrasco em uma grelha de ferro (não de inox), após seu churrasco você limpa a grelha com qual produto?

Parabéns! Com um detergente! Mas você não vai deixar sua grelha cheia de sabão e detergente, precisamos enxaguá-la com água, mais uma vez parabéns! Você acabou de utilizar uma substância dispersante!
Como sua grelha não é de aço inoxidável, vamos criar uma película protetora para não enferrujar aplicando uma fina camada de óleo (de soja por exemplo), você foi ótimo! Acabou de usar um antioxidante!

Viu como é simples? Agora pode falar com propriedade de um químico sobre os combustíveis aditivados.

Os benefícios destes aditivos são: manter o motor sempre limpo e regulado o que gera economia, durabilidade e menor impacto ao meio ambiente.

Podemos encontrar combustíveis aditivados nos postos ou aditivá-los com produtos disponíveis no mercado como por exemplo a Bardahl, STP entre outras, eles fazem exatamente o mesmo efeito e podem ser utilizados para gasolina, etanol e diesel, sobre aditivos para lubrificantes falaremos em outra ocasião.

Dúvidas? Envie um email para busato@gruposupera.com.br que teremos prazer em responder.

Mais informações e técnicas para Postos de Serviço no site www.gruposupera.com.br e no DVD Treinamento Prático para POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

Abs.
Eng Químico Lorenzo Busato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...