segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MC DONALD´S E MARKETING DE CONFIANÇA.

macdonalds, produtos, lorenzo busato, marketing
A rede de fast food Mc Donald´s mostra a origem de seus produtos através de vídeos no YouTube, no seu site e nas redes sociais Facebook e Twitter. (As três maiores redes sociais mundiais na ordem: Facebook, YouTube e Twitter).

O objetivo é ganhar a confiança de seus clientes quanto a origem dos ingredientes, mostrar responsabilidade ambiental e é claro: VENDER MAIS!

Visite: http://www.mcdonalds.com.br/# e confira.

E sua empresa pode fazer igual? É claro!!!

Todas as ferramentas são praticamente gratuitas, não precisa super produção!

Me irrita demais repetir isso em palestras, consultorias e não ver nenhuma ação, até uma multinacional fazer o básico, o óbvio para todos acharem maravilhoso!

Antes de criticar o McDonald´s ajoelhe-se e copie o que ele faz de bom para estar presente em todo o mundo, se sua empresa é melhor, então faça melhor!

Se quer vender mais, divulgue mais, use mais as ferramentas que estão em suas mãos, amanhã não sei se existirá Facebook, YouTube, NÃO espere ver se dá certo! Faça dar certo!

Chego a escutar de (me perdoem) alguns "tapados": "Acho melhor não expor a empresa nessas redes".

Por favor! Será que sua empresa não tem nada a divulgar? Nenhum diferencial? Se for isso, então aproveite seus últimos dias, dilapide seu patrimônio, continue resistente, a concorrência agradece.

Querem algumas provas de que as mais modernas ferramentas de marketing estão disponíveis para qualquer empresa? Baixem o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no http://www.gruposupera.com.br/ e vejam, são casos REAIS de consultoria onde aplicaram-se ferramentas SIMPLES e PRÁTICAS e com resultados comprovados.

Boa leitura!
Lorenzo Busato
consultor indignado!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...