segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pega um Pega geral, já pegou você!!!


Marketing na segurança pública.

Assisti os dois Tropa de Elite no cinema e a sensação ao sair dos filmes é a mesma de quando saimos de alguns filmes de super heróis americanos, mas o sucesso estrondoso do segundo filme extrapolou qualquer expectativa.

Os recordes de ligações no disque denúncia do Rio também mostram que a população precisava de Heróis, de um motivo, uma personificação de motivação para reagir e buscar sua tão desejada paz.

O BOPE personificou este personagem heróico das telas transformando em realidade e ação todas as expectativas da população.

E o marketing onde fica? A exemplo de algumas ações do prefeito de Nova York (Rudolph Giuliani) na mídia, o filme vendeu muito bem a idéia de que é possível combater o crime e a corrupção. Lembro que este prefeito visitou o Morro Dona Marta em 2009 para conhecer e trocar experiências de como conseguiu reduzir o crime de NY através principalmente de muito marketing e envolvimento comunitário, só para lembrar o nome da política adotada foi TOLERÂNCIA ZERO!!!

Coincidência ou não, o estopim das ações no Rio de Janeiro ocorreu logo após a popularização do filme Trope de Elite.

Mais uma vez vemos que Marketing pode e deve ser utilizado não só para vender produtos, mas também para vender motivação, ideais e segurança.

É, o BOPE já pegou nossas mentes e agora temos heróis de verdade para admirarmos, basta aproveitar o momento e planejar as futuras ações de marketing contra o crime.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...