segunda-feira, 9 de agosto de 2010

10 DICAS PARA TORNAR-SE INVENCÍVEL


Passo 1: Tenha metas definidas e por escrito.
Programe suas metas de longo, médio e curto prazo. Programe-as nos campos: financeiro, profissional, religioso, familiar e saúde (não adianta prosperar sem saúde!).
Escreva em um papel que você sempre tenha a mão (na carteira por exemplo).
Acompanhe-as sempre! Algum ajuste pode ser necessário, mas não esmoreça!

Passo 2: O Cartão de Agradecimento.
Faça uma lista de sete motivos pelos quais você é grato (por exemplo: saúde, escolaridade, sua casa, seus amigos), escreva esta lista em um cartão do tamanho de um cartão de visitas resumidamente da seguinte forma: "Sou grato por:" (enumere os motivos de um a sete);

Passo 3: Sou bom em:...
Faça uma lista de seus pontos fortes (pelo menos três), e escreva "Sou bom em:" (administração, cálculo, vendas, ajudar os outros, etc.) e escreva na mesma face deste cartão enumerando cada ponto forte seu da mesma maneira que no Passo 1. Se você não consegue identificar pelo menos três pontos fortes seus, comece a desenvolvê-los agora mesmo, sempre em alguma atividade que te dê prazer, independente da remuneração (ela virá como consequência).
Você será reconhecido por seus pontos fortes! (e procurado, e contratado, e remunerado, e ...)

Passo 4: Exercite-se!
Uma hora ao dia de exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, natação, bicicleta, entre outros), ativa sua circulação corporal e cerebral, liberando endorfinas que trazem sensação de euforia e motivação. Não tem tempo? Acorde uma hora mais cedo!
O exercício além de prevenir diversos males serve como meditação, durante uma hora você fica sozinho consigo mesmo e a mente viaja e cria coisas ótimas para você.


Passo 5: Aproveite seu tempo.
Enumere no dia anterior (não deixe para o próximo dia) todas as atividades realmente importantes que você precisa desenvolver para atingir suas metas, escreva em algum local de fácil acesso e sempre quando terminar uma destas atividades, risque-a sem pena e passe para a próxima. Nunca esqueça de reservar tempo para o lazer, sua família, esportes e aprimoramento pessoal e profissional.

Passo 6: Alimente-se bem.
Assim como os exercícios são importantes os alimentos também são, o que você está colocando dentro do seu corpo, seu maior patrimônio? Cuide do seu colesterol e de sua saúde, os exames além de estarem disponíveis na saúde pública custam menos de R$ 100,00 e é só fazer uma vez ao ano (ou seja custam menos de R$ 10,00 ao mês), quanto você gastou na última vez que foi almoçar ou jantar fora?

Passo 7: Medite, reze, ore.
Não importa sua religião, TODAS as religiões possuem técnicas de meditação, é um momento de esvaziar a mente, de estar consigo próprio sem interrupções ou interferências. É o exercício da mente.

Passo 8: Visualize.
Esta técnica é milenarmente utilizada, crie imagens mentais sobre suas metas, quanto mais você conseguir dramatizar (visualizando em detalhes, sentindo as emoções, cores, cheiros) mais suas metas serão reais para você e mais motivado e preparado você estará para atingí-las e aproveitar as oportunidades que passam a toda hora em nossa frente.

Passo 9: Prepare-se.
Quantas horas você investiu em: leituras, treinamentos, cursos, estudos?
Veja um time campeão, não interessa o esporte! Quantas horas eles gastam em treinamento por mês para algumas horas de jogo!!!
E um velocista então, é uma vida de treinamento para alguns segundos de competição.
E você, acha que não precisa treinar? Meu amigo, tem um MONTE de concorrentes seus treinando e inovando neste exato momento!
Siga a regra das 10.000 horas, todas pessoas de sucesso investiram cerca de 10.000 horas treinando, quantas horas faltam para você chegar lá?

Passo 10: Acompanhe e relembre (follow up).
Toda vez que sentir-se desanimado ou desmotivado, leia este cartão imediatamente mentalizando cada situação, admire e valorize cada consquista sua (pode ser material: um computador, um relógio, um celular, pode ser até mesmo um tênis !!!) Veja todos os seus detalhes, a tecnologia necessária para fabricar este objeto, os materiais, entre outras características que você tem agora em suas mãos, esta técnica serve para colocar coisas positivas em sua mente e acabar com as preocupações e incertezas.

Carregue sempre este cartão em sua carteira de dinheiro, não esqueça de ler com frequência ou em qualquer situação adversa.

Esta técnica predispõem nossa mente primeiro para coisas que já conquistamos e depois para nossos pontos fortes, estes passos aliados a metas pessoais o tornará invencível e o sentimento negativo se dissolve imediatamente.

Lorenzo Busato

Baixe grátis o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no site www.gruposupera.com.br, diversos casos reais de consultoria e ferramentas práticas para uso imediato.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...