RAMO DE NEGÓCIO: RELOJOARIA E ÓPTICA
LOCAL: INTERIOR DO PARANÁ
OBJETIVOS: Aumento das vendas e qualificação da equipe.
FERRAMENTAS UTILIZADAS:
- Treinamento intensivo em técnicas de vendas com filmagem e simulações;
- Implantação de comissionamento e campanha motivacional para funcinários;
- Readequação do layout da loja priorizando pontos de venda por impulso;
- Criação de campanha temática com decoração da loja, campanha na rádio local e jornal; na campanha qualquer compra dava direito ao cliente retirar um cupom da urna que continha uma poesia sobre o tema ou um vale brinde (bonificado pelos fornecedores); criamos um concurso de redação sobre o tema da campanha e ao final elaboramos um livreto com as melhores e premiamos os três vencedores com cobertura da imprensa local;
- Quinzenalmente publicamos uma entrevista com um funcionário da empresa contando seu tempo de empresa, especialização e atividades. O objetivo foi mostrar a qualificação da equipe e tornar cada funcionário comentado em suas comunidades, reforçando a marca da empresa.
RESULTADOS OBTIDOS:
Melhoria na técnica da equipe, mais eficiência devido a individualização das comissões, melhor integração entre a equipe (empresários e funcionários), acréscimo em faturamento em torno de 35%.
Comentários: Neste ramo de negócio foi fácil adicionar emoção (presentes, jóias), vamos expandir o pensamento:
- Farmácias: podemos adicionar emoção neste ramo? Claro que sim, vejam estes temas:
Tratamos de sua família Cuidamos de sua saúde
E supermercados? da mesma forma, podemos envolver família, saúde, e a experiência do lazer nas compras (playgrounds para crianças, lanchonetes anexas, na falta de shopping centers em cidades menores este local é ideal para atrairmos clientes além de uma simples compra de mantimentos.
Veja mais exemplos em nosso ebook no site www.gruposupera.com.br
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